Dr. Carlos Baraldi

Histórias de Superação – Cuidado com a Ortognática! Por Victor Lopa Cardozo

Cirurgião bucomaxilofacial em Porto Alegre

HISTÓRIAS DE SUPERAÇÃO são a segunda melhor parte da vida profissional do cirurgião!

A primeira é realizar a cirurgia mesmo, que é a paixão da maior parte dos profissionais- e que só quem trabalha na área compreende mesmo. Essa coluna se destina a compartilhar histórias de vida. Porque fazer bucomaxilo é a nossa vida. Abraços e boa leitura!

 

CUIDADO COM A ORTOGNATICA! Por Victor Lopa Cardozo

Preciso relatar o que aconteceu comigo nestes últimos 4 anos, onde passei por 3 procedimentos e muito sofrimento, muitas dores e muita, muita gratidão.

Pois é, há mais de 20 anos nesta procura por conseguir ter um sorriso normal, e hoje me pego olhando minha galeria de fotos e percebo que não me controlo mais, preciso tirar uma selfie todo o dia, não consigo passear no shopping sem em todos os espelhos parar, e conferir meu sorriso. E isso, não existe palavras para descrever.

Esse vício, e obsessão pelo meu sorriso, lembro de passar tanto tempo com vergonha, sabendo todos riam do tamanho do meu queixo, seguidamente, as pessoas que não me conheciam quando viam minha boca pela primeira vez, olhavam para ela pouco mais do que o “normal” porque admito, que era diferente, estranha, ou porque não “feia”.

E hoje, nada me dá mais realização de saber que pessoas sem saber da minha história, elogiam meu sorriso!!

Vocês têm noção do que aconteceu comigo? Isso é incrível, simplesmente…

Eu me amo, eu olho no espelho e sinto tanto orgulho de tudo que passei para ter e olhando ele só penso -“cara, que sorriso é esse que tu tens!!!” Eu acordo todos os dias, e me alegro apenas olhando meu próprio sorriso…. Nunca, nenhuma postagem que for fazer, vou conseguir expressar a minha felicidade hoje. Nenhuma.

Eu me admiro demais, por tomar essa decisão e enfrentar. Porque sim, é uma barra difícil demais, talvez um dos piores procedimentos… 4 anos:

            Uma expansão com distrator, 1 mês abrindo, aproximadamente 8 meses para voltar a mastigar.

            Remoção do distrator, readaptação da mastigação. Aproximadamente 5 meses até voltar a mastigar. (Aproximadamente, 13mm de diastema. Fechamento total, aproximadamente 1 ano)

            Ahhh… Enfim, a tão esperada….

Avanço da maxila e recuo da mandíbula, foram quase 8 horas de procedimento, tive contraturas nas costas, na nádega, de tanto tempo deitado (nunca reclamei) nem sei se Carlos Eduardo Baraldi sabe disto. Foram mais ou menos 48 horas que a gente realmente aprende que nosso sorriso, a partir daquele momento, ninguém, nada, absolutamente nada no mundo será capaz de ofuscar!!

Graças a Deus, o planejamento requer tempo, o caminho é longo, é demorado e por este motivo, vamos nos acostumando com o processo.

Porque, sinceramente, se houvesse uma mágica na qual dormisse igual a noite antes de colocar o aparelho com Marcelo Frejman e acordar hoje, me olhando no espelho…

Puxa vida, não sei mesmo…

Meu problema passaria para um psiquiatra, porque seria surreal…

Sabem, ainda tenho mais procedimentos… Uma prótese, um rino….

Remover o aparelho, alguns detalhes… Um clareamentao!!!

Mas, chega a doer o fato de tirar o aparelho, ahhhh…. Eu acredito ser uma dos únicos do planeta, que depois de tanto tempo (tantas aftas também) ainda gosta de usar e tenta adiar ao máximo a remoção.

Pois é, só posso falar, que jamais irei conseguir retribuir o que esses dois, suas equipes, minha família, meus amigos e todos, todos que acompanharam essa coisa louca que “eu tava bem afim de fazer, fui lá, e fiz” e, em nenhum momento, deste tempo todo, reclamei, Apenas agradeci.

E para encerrar…

Hoje, como a pessoa sorridente que sou, otimista na mesma grandeza, posso relembrar nosso Andershow, na batalha dos Aflitos, comemorando o Gol, naquele feito que o mundo viu… Ele correndo para a linha de fundo, perto da bandeirinha batendo no peito e falando:

” eu sou fod*!”….

Espero, que quem esteja na dúvida se vai fazer ou não, leia isto e tente absorver o que isso tudo mudou na minha vida hoje.

Tanto, que se me perguntar se faria de novo, ia pedir um tempinho só pra comer uma massa Carbonara e um pedacinho de pé de moleque, e bora!!

Só pela anestesia geral, e aquela dormidinha gostosinha…. 😎💪😂

Azar do pós…. Compensa demais se sentir bem e sorrir.

Sou um incentivador, quem precisar tirar dúvidas… Fiquem a vontade.

Infelizmente, não gosto de nomear todos, pois foram tantos que me ajudaram, que talvez seria injusto acontecer de esquecer alguém, vocês sabem, que eu agradeço sempre cada um e reconheço.

Obrigado, pela atenção Dr Baraldi Bucomaxilo e Marcelo Frejman.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *